• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

1ª Romaria da Terra e das Águas e 29ªRomaria dos Trabalhador@s: contra a exploração do trabalho e da terra

01º e 02 de maio em Cuiabá

Publicado: 21 Abril, 2018 - 09h28

Escrito por: CUT MT

notice
Com a frase “Direitos humanos não se pede de joelhos, exige-se de pé!”, de Dom Tomás Balduíno, está sendo convocada a  1ª Romaria da Terra e das Águas e 29ªRomaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras. O tema tem como base a leitura popular da bíblia e a luta contra as desigualdades e exploração do trabalho e da terra. 
 
A  1ª Romaria da Terra e das Águas e 29ªRomaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras irá acontecer nos dias 01º e 02 de maio em Cuiabá, com o  objetivo de fortalecer a luta pelo direito à cidade, direito à terra e à permanecia no campo com qualidade de vida e respeito à realidade camponesa.
 
Dia: 01/05 
Local: SINTUF- UFMT 
 
08h-Assembleia Popular do campo e da cidade. 
09h30- Fila do Povo 
12h-Almoço 
14h- Atividades em Grupos – Reflexão acerca da realidade do povo do campo e da cidade. 
17h- Feira Agroecologia- Produtos orgânicos, frutos da luta do trabalhador e da trabalhadora do Campo e da Economia Solidária. 
19h- Celebração festiva (mística, música, teatro) em comemoração à luta dos trabalhadores e trabalhadoras 
 
Dia: 02 08h- Assembleia Popular do Campo e da Cidade 
09h30- Atividades por regiões/grupos/comunidades 
12h-Almoço 
15h- 1ª Romaria da Terra e das Águas e 29ª Romaria dos Trabalhadores e Trabalhadoras, concentração na Praça Ulisses Guimarães
 
Realização: CPT, Centro Burnier, CEBs, CEBI, Paróquia S. Família, MST, CIMI, Assessoria Dep Ságuas, Economia Solidária/Caritas, CUT, Sintep – MT, Sintuf – MT, Adufmat, Seeb-MT, Sindsep-MT, JPT.
carregando