Escrito por: Assessoria/CUT-MT.
Esse é um dos maiores desafios dos movimentos que se opõem ao governo ultra direitista de Bolsonaro: a comunicação na era digital.
O segundo dia da sétima edição do Encontro de Formação da CUT Mato Grosso tratou de um dos maiores desafios dos movimentos que se opõem ao governo ultra direitista de Bolsonaro: a comunicação na era digital.
O Secretário de Formação da CUT-MT, João Eudes, destacou que estamos “numa guerra de contra informação”. “Estamos tendo que enfrentar uma grande quantidade de mensagens com conteúdos falsos e que geram nas pessoas uma crença que não corresponde à verdade. Por isso precisamos despertar, no sentido de nos utilizarmos dessas mesmas ferramentas, que são as redes sociais, para contrapor essas mentiras e fazer desse espaço um lugar de disputa de projeto de sociedade”, disse.
O segundo momento do encontro falou sobre o projeto nacional da CUT em parceria com os sindicatos de base em todo o país, que são as Brigadas Digitais. O projeto trata-se de um verdadeiro “Mutirão de Formação em Comunicação”.
As Brigadas Digitais da CUT, é um projeto estruturado em três etapas: a formação de formadores em comunicação popular digital, a formação de organizadoras/es de brigadas e a organização das Brigadas Digitais das CUT.
Durante a apresentação do projeto, João Eudes explicou que cada uma dessas etapas terá um público e uma jornada específica, preparada estrategicamente para que se alcance o objetivo, que é “ocupar o mundo digital e as redes sociais de maneira articulada e organizada para lutar pelos direitos da classe trabalhadora e derrotar a extrema direita e o bolsonarismo”.
A noite encerrou com uma confraternização em comemoração à reinauguração da sede da CUT em Cuiabá.