MENU

27 de maio é Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público

Em Cuiabá, o protesto organizado pelo Sindsep-MT, será em frente ao Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh).

Publicado: 26 Maio, 2020 - 16h43 | Última modificação: 27 Maio, 2020 - 18h06

Escrito por: CUT MT

notice
REPRODUÇÃO

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT MT) reforça, nesta quarta-feira, 27, o Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público, convocado pela Condsef/Fenadsef e sindicatos filiados para defender os direitos dos trabalhadores, a expansão dos serviços públicos e o fim do governo Bolsonaro.

Em Brasília, o protesto será realizado em frente à sede da Ebserh, empresa pública que gerencia os hospitais universitários, cujos trabalhadores estão na linha de frente do combate à pandemia de covid-19. Na ocasião, servidores e empregados públicos entregarão à presidência o abaixo-assinado organizado pelos trabalhadores da empresa, em que exigem respeito, melhores condições de trabalho, segurança no ambiente, fornecimento adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outras demandas.

Em Cuiabá, o protesto organizado pelo Sindsep-MT, será em frente ao Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh).

A CUT MT reforça a convocação das entidades filiadas para participar do ato público unificado, que acontecerá em todas as cidades possíveis do País. “Os servidores e empregados públicos reivindicam respeito, melhores condições de trabalho, segurança no ambiente, fornecimento adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outras demandas. “É um ato contra o congelamento do salário de servidor públicos da saúde, educação e segurança e contra o desmonte do Estado. Também vamos exigir segurança para os servidores da saúde que estão no combate ao Covid19”, informa o secretário de organização e política sindical da CUT MT, Robinson Ciréia de Oliveira.

O ato está marcado para 9 horas. Os organizadores informam que será respeitado o distanciamento social de dois metros entre os manifestantes que devem comparecer com máscaras e placas com palavras de ordem.