• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Ato pelo Fora Bolsonaro em Cuiabá acontece dia 03/07 na Praça Alencastro

A campanha que acontece em todo o país na luta por democracia e pelo fim do governo Bolsonaro continua com a agenda de mobilizações.

Publicado: 30 Junho, 2021 - 11h16 | Última modificação: 30 Junho, 2021 - 11h43

Escrito por: Assessoria/CUT-MT.

CUT-MT
notice
Ato está marcado para o dia 03 de julho

A campanha que acontece em todo o país na luta por democracia e pelo fim do governo Bolsonaro continua com a agenda de mobilizações. No próximo sábado, 03 de julho, acontece em Cuiabá, na Praça Alencastro, um ato político cultural, com objetivo de demonstrar à população mato-grossense, o descaso do governo federal em garantir segurança sanitária e financeira à classe trabalhadora.

O ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) e conta com apoio de entidades e movimentos como às Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e ao Fórum das Centrais Sindicais, que também defendem um país verdadeiramente democrático, cujo governante tenha uma política humana. “Estamos nos mobilizando para mostrar nossa indignação e revolta com as mais de 500 mil vidas perdidas em função da política de morte do governo Bolsonaro. Muitas destas vidas poderiam ter sido poupadas se a vacina tivesse sido prioridade. Todo mundo conhece alguém que morreu vítima da Covid; mas por trás dessas mortes, há muita negligência”, disse o presidente da CUT-MT, Henrique Lopes.

Além disso, o sindicalista destaca que os trabalhadores seguem sem amparo do governo federal e enfrentam uma inflação como há tempos não se via. “Dados do IBGE divulgados nesta quarta (30/06), mostram que o número de desempregados no país continua no nível recorde da série histórica, atingindo 14,8 milhões de brasileiros. Esses números nos dão um parâmetro sobre o que é prioridade ou não para Bolsonaro, e como é possível constatar, a classe trabalhadora está completamente esquecida”, criticou.

Além do ato no dia 03/07, que começará às 9h da manhã, outra manifestação também está prevista para acontecer no dia 23 de julho em Cuiabá, também integrando a agenda nacional de Luta.

“Essas mobilizações por todo o país refletem a voz do povo que está cansado de tantos desmandos, desse desgoverno que atua única e exclusivamente em favor de seus interesses particulares, que mostra todos os dias sua irresponsabilidade, intransigência e o seu total descaso com os mais pobres”, disse Henrique.

Campanha Nacional “Fora Bolsonaro”

As mobilizações pelo Fora Bolsonaro estão sendo marcadas pelos cuidados dos participantes com os protocolos sanitários - o uso de máscara e álcool em gel - e pelo esforço geral de se evitar aglomerações.  Aos que optarem por não participar presencialmente, diversas ações estão sendo feitas pela internet, através das redes sociais.

Em nota divulgada pela executiva nacional da CUT, a Central reforça que “os fatos expostos pela CPI da Covid no Senado Federal, na última sexta-feira (25/06), vêm acrescentar à já conhecida incompetência do governo Bolsonaro e negação das recomendações da medicina e da ciência o ingrediente da corrupção na compra das vacinas, tornando ainda mais urgente a denúncia e a mobilização popular para dar fim a esse descalabro. Por isso, em decisão unânime, a Campanha Fora Bolsonaro definiu pela adição ao seu calendário de um novo dia de mobilização no próximo sábado, 3 de julho. ( #3JForaBolsonaro)”. 

Fonte: Assessoria/CUT-MT.