• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT lança cartilha para debater o uso de agrotóxicos no país

Publicação é distribuída gratuitamente neste domingo na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo. Peça de teatro do MST discute ataque do Estado a movimentos populares

Publicado: 06 Maio, 2018 - 20h00

Escrito por: Rede Brasil

notice
A CUT lançou na manhã deste domingo (6) uma cartilha sobre agrotóxicos na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que se realiza no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. Com o título Rotas do Veneno: Mercado de agrotóxicos, desafios e propostas para o mundo do trabalho, a publicação está sendo distribuída gratuitamente na tenda Paulo Kegeyama.
 
Produzida pela Secretaria Nacional de Meio Ambiente da CUT, em parceria com a Fundação Friedrich Ebert (FES Brasil), a cartilha foi pensada para apresentar de uma forma didática e acessível o debate sobre o mercado dos agrotóxicos a partir de diversas perspectivas, explica Daniel Gaio, secretário de Meio Ambiente da Central.
 
Nesta manhã, a partir de 11h, também é encenada na feira a peça 'A Farsa da Justiça', que denuncia os ataques do Estado contra os movimentos populares. A peça representa um alerta contra o crescimento do fascismo nos dias atuais.
 
Escrita em 2005, na oficina de teatro do MST para ser encenada com bonecos na marcha de Brasília, a peça não chegou ao fim porque foi interrompida pela Polícia Militar. No entanto, a companhia profissional de teatro Estudo de Cena fez uma adaptação da obra com atores e incluiu 'A Farsa da Justiça' no ser repertório desde 2012 com apresentações em várias regiões do país.
carregando