MENU

CUT-MT participa da assembleia do Sintuf-MT e apoia a pauta de greve dos servidores

Movimento grevista iniciado em 14 de março se mantém forte na luta por valorização e plano de carreira

Publicado: 22 Março, 2024 - 11h23

Escrito por: CUT-MT | Editado por: CUT-MT

Reprodução
notice

Nesta quinta-feira (21/03) o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT), professor Henrique Lopes, acompanhou a assembleia realizada pelos Técnicos-Administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá.

O movimento iniciado em 14 de março, vem ganhando força a cada dia, com ampliação da adesão de mais trabalhadores, que cobram a reestruturação do Plano de Carreira e valorização salarial.

ReproduçãoReprodução
Henrique Lopes, Presidenta da CUT-MT

“A greve continua forte por essa que é uma pauta nobre e justa. A reformulação do plano de carreira é fundamental, após anos sem a devida valorização por parte do governo Federal. Agora que temos um governo que entende da luta sindical, que veio da classe trabalhadora, o que se espera é que atenda minimamente a pauta dos trabalhadores”, afirmou Henrique Lopes.

O presidente da CUT Mato Grosso ressaltou que o movimento de greve é uma ação mais que legítima, e mesmo diante das constantes disputas de posições daqueles que ocupam as cadeiras, os trabalhadores têm que ter consciência do seu papel enquanto classe e se organizam para cobrar os seus direitos.

“Considerando que estamos num governo que apresenta maior sensibilidade para os direitos da classe trabalhadora, esperamos e exigimos que se concretizem as possibilidades de avanço nessas pautas”, destacou o dirigente.

ReproduçãoReproduçãoA CUT-MT apoia as reivindicações dos técnicos-administrativos das Universidades Federais de Mato Grosso e de todo o país. A central sindical acompanha o processo de negociação, na expectativa de que a greve tenha um desfecho favorável aos trabalhadores.