CUT/MT convoca a 8ª Turma do Curso de Organização e Representação Sindical de Base na região de Sinop

As inscrições vão até o dia 12 de junho.

Publicado: 09 Junho, 2014 - 15h00

Escrito por: Silvia Marques

, Vania Maria Rodrigues Miranda, secret, Vania Maria Rodrigues Miranda, secretA Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) realizará a 8ª Turma do Curso de Organização e Representação Sindical de Base (ORSB) na região de Sinop/MT.

De acordo com a secretária de formação sindical, Vania Maria Rodrigues Miranda, o público deste curso de formação são os/as trabalhadores/as que estão iniciando suas atividades no movimento sindical, representantes no local de trabalho e dirigente sindical. “Neste primeiro módulo serão trabalhadas as primeiras noções da história e atuação sindical”, informa a secretária de formação sindical da CUT/MT.

“O principal objetivo da formação sindical é formar novas lideranças e qualificar a atuação sindical. Uma atuação qualificada depende das informações e conhecimentos que conseguimos agregar com o fim de elaborarmos argumentos coerentes e eficazes para fazer o enfrentamento no local de trabalho e nos espaços de disputa de poder”, explica Vânia Miranda.

As inscrições estão abertas até dia 12 de junho e as vagas são limitadas. Para esta turma serão ofertadas 35 (trinta e cinco) vagas. As inscrições podem ser feitas junto ao seu sindicato.

O Curso ORSB tem quatro módulos estruturantes e serão realizados nas seguintes datas no polo de Sinop e região:
• I modulo – 20, 21 e 22 de junho
• II modulo – 25, 26 e 27 de julho
• III modulo – 29, 30/08 e 01 de setembro.
• IV modulo – 12 13 e 14 de setembro.

As despesas com transporte e deslocamento são de responsabilidade da entidade e/ou participante. A CUT fornecerá material didático, hospedagem (quando for o caso) e alimentação.