• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

MST lança Plano Emergencial da Reforma Agrária “Em defesa da vida do povo brasileiro

Devido a pandemia do Covid-19, o Lançamento será feito com ações de solidariedade

Publicado: 04 Junho, 2020 - 21h12

Escrito por: CUT MT

notice

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lança na sexta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente- o Plano Emergencial de Reforma Agrária Popular, levando em conta as consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus.

O Plano Emergencial da Reforma Agrária é uma proposta para toda a sociedade brasileira, especialmente aos trabalhadores e às trabalhadoras. A pandemia do Coronavírus e os efeitos sobre os trabalhadores e trabalhadoras agrava as consequências da crise do capitalismo que atinge a economia, a política, a sociedade e a natureza.

De acordo com a Direção do MST, o Plano apresentado à toda sociedade brasileira visa promover a criação de milhares de empregos, produzir alimentos para todo povo, movimentar o comércio, garantir renda e condições de vida dignas.

A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso é uma das entidades que está apoiando o plano que têm o objetivo de promover a criação de empregos, produzir alimentos para o povo e garantir renda e condições para que famílias vivam dignamente. “Entendemos que é necessário democratizar o acesso à terra, distribuir riquezas e defender os direitos dos povos do campo” afirma o presidente Henrique Lopes.

Confira a fala do Presidente da CUT MT

Devido a pandemia do Covid-19, o Lançamento será feito com ações de solidariedade, distribuição de alimentos da Reforma Agrária e de panfletos, exposição de faixas e ações nas redes sociais, nos municípios de Cáceres, Rondonópolis, Jaciara, Tangará da Serra, Várzea Grande e Cuiabá.

Baixe o Plano Emergencial da Reforma Agrária