"Ocupar e resistir até o Temer Cair"- É o Grito de Alerta dos Trabalhadores pelas ruas de Cuiabá
Só ocupando as ruas e cruzando os braços é possível barrar o golpe contra a classe trabalhadora
Publicado: 12 Novembro, 2016 - 09h16
Escrito por: CUT MT
O recado foi dado: Só com Greve Geral para barrar a retirada de direitos! Esse foi o grito de resistência de mais de 1000 trabalhadores e trabalhadores, do campo e da cidade, ligados aos movimentos sindicais, estudantis e sociais em Cuiabá, capital de Mato Grosso, nesta sexta (11/11),- Dia Nacional de Greve e de Paralisações por todo o Brasil.
As atividades, neste dia de luta, começaram às 7h, com os servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Greve desde o dia 24 de outubro. Eles ocupação das guaritas da Universidade, impedindo entrada e saída de veículos. Além dessa atividade a juventude ligadas ao movimento estudantil, MST e Levante ocuparam a Praça Ipiranga desde o período da manhã com faixa e cartazes. E, agora, com reforço do Trabalhadores da Educação de vários cantos do Estado de Mato Grosso, os manifestantes percorrem o centro de Cuiabá denunciando o golpe na classe trabalhadora.
A chuva que caiu na Capital de Mato Grosso não foi suficiente para impedir a Caminhada que teve o objetivo chamar a alertar a população contra o golpe nos direitos sociais promovida pelo governo e congressos golpistas.
"Só ocupando as ruas e cruzando os braços é possível barrar projetos nefastos como: a PEC 55/16 (PEC 241), - PEC da Morte -, a Reforma do Ensino Médio, o PL 6547, que vende o Petróleo brasileiro, a Lei da Escola sem Partido, Lei da Amordaça, e a Reforma da Previdência. Só com a união dos trabalhadores para conter a onda conservadora que quer privatizar e rasgar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)”, afirmou o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), João Dourado.
Além de Cuiabá, também ocorreram mobilizações em várias cidades de Mato Grosso: Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças, Primavera do Leste, Santa Terezinha, Itanhagá, Confresa, Canabrava do Norte e em outros municípios.
Fotos no fanpage da CUT MT https://www.facebook.com/pg/cutmatogrosso/photos/?tab=album&album_id=1275374722483558