• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Seminário: Sistema Democrático de Relações de Trabalho

O seminário focará a Reforma Trabalhista e Sindical.

Publicado: 29 Outubro, 2019 - 06h53 | Última modificação: 29 Outubro, 2019 - 07h00

Escrito por: Silvia Marques

notice

A Central Única dos Trabalhadores de MT (CUT/MT), através da Secretaria de Formação e  a Escola Centro Oeste de Formação Apolônio de Carvalho (ECOCUT), realizará, na quinta-feira (31.10),  o Seminário de Formação  Sistema Democrático de Relações de Trabalho –  Reforma Trabalhista e Sindical.

O Seminário faz parte do Currículo do Curso Formação de Dirigentes desenvolvido pela ECOCUT, e terá a participação de todos os Cursistas dos Estados de TO, MT, MS GO E DF.

De acordo com o Secretário de Formação da CUT/MT,  João Eudes da Anunciação, o objetivo da coordenação do Curso e do Coletivo de Formação da CUT MT,  é ampliar a participação da direção dos Sindicatos de Base da Central, possibilitando a participação dos dirigentes. “É um importante momento formativo, objetivando o empoderamento das lideranças dos sindicatos e das ações sindicais, nesse momento importante e difícil da nossa conjuntura”, explica o secretário no oficio de convocação das entidades.

As inscrições do Seminário devem ser realizadas através do envio da Ficha de Inscrição devidamente preenchida, impreterivelmente até o dia 29 de outubro de 2019 para a Secretaria de Formação das CUT / para a CUT MT: cutmt@terra.com.br e anuncioeudes@gmail.com   que por sua vez encaminhará para Escola Centro Oeste de Formação Sindical da CUT Apolônio de Carvalho.

Além da programação do Seminário, os participantes serão convidados para a Roda de Conversa com a Deputada Federal pelo Rio de Janeiro Benedita da Silva, às 19h,  no Sindicato dos Bancários.

PROGRAMAÇÃO

7.30: Credenciamento

8.00h – Mística de Abertura

8.15 – Mesa de Abertura.

8.30h mesa de Conjuntura

12:30h Almoço.

14:00h -  Mesa: A Proposta de Sistema Democrático de Relações de Trabalho.

15:30h - Intervalo

15:40 -  A Reforma Sindical e Trabalhista e seus impactos para a organização para a Classe Trabalhadora.

18:00h – jantar