• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sintep/MT realiza Conselho de Representantes Virtual no próximo dia 13.06

O Conselho de Representantes Virtual atende a necessidade do período de Pandemia, que exige o isolamento social

Publicado: 12 Junho, 2020 - 12h01

Escrito por: Sintep/MT

notice

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realiza no próximo dia 13 de junho, o primeiro Conselho de Representantes virtual. O encontro, realizado pelas plataformas ZOOM e Cloud Meetings, terá início às 8 horas com o debate da Conjuntura Política e Econômica apresentado pelos palestrantes convidados. Na sequência, às 14h, os delegados eleitos nos conselhos municipais participam da mesa de informes e encaminhamentos para tratar das pautas estaduais, municipais, calendário de atividades e encerramento.
Para a análise de conjuntura participam o professor Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás (UFG); o secretário de Administração e Finanças da CUT Nacional, Ariovaldo de Camargo; e o presidente da CUT/MT e secretário de redes municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes. Cada um dos palestrantes fará uma avaliação sobre o cenário político e econômico internacional, nacional, estadual e até mesmo municipal, e os impactos que promovem nas defesas da educação pública e nos direitos da classe trabalhadora.
O Conselho de Representantes Virtual atende a necessidade do período de Pandemia, que exige o isolamento social. O encontro com os profissionais da educação nos municípios reafirma o alinhamento das defesas pela Educação Pública Gratuita e de qualidade. O debate se dá em um momento fundamental para a reorganização das lutas da categoria, tanto da rede estadual como nas redes municipais.
“O cenário de retrocessos se agrava com a pandemia, mas todos sabemos que os ataques a classe trabalhadora são anteriores a ela. Precisamos fazer o debate para definirmos nossas estratégicas de luta, pois teremos muitos enfrentamentos durante e pós pandemia”, destaca o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.
*atualizada
Assessoria/Sintep-MT